Um restaurante vegetariano que na verdade é vegano? Conheça o vegetariano, um achado e tanto em frente ao Mercado d e San Telmo.

   Apesar de Buenos Aires ser uma cidade muito vegan friendly e termos comido incrivelmente bem todos os dias, nós como bons brasileiros que somos, sentimos falta de um bom PF (prato feito). E é nesse contexto que esse pequeno e simples restaurante no bairro de San Telmo (bem na frente do mercado, na verdade) se destaca. 

    O nome no google é Vegetariana, alimentación consciente Sin tacc e no insta vegetariana.santelmo . Apesar do nome, tudo lá é 100% vegetal e feito caprichosamente bem por apenas duas pessoas.

   O ambiente é bastante agradável, com várias plantinhas e luminárias direcionadas. Além disso, o cardápio está todo escrito em quadros negros na parede, o que facilita bastante os pedidos.

    Quando fomos, os valores eram bem acessíveis aos turistas como nós, ficando em torno de R$20,00 o prato. Mas como a Argentina passa por um momento crítico de inflação, os valores que estamos usando como referência aqui não devem ser considerados seriamente. Pedimos dois PFs que emocionaram, pois foi a primeira vez que comemos arroz e feijão depois de mais de 10 dias (olha o drama aqui…). Recebemos uma entradinha de cortesia de sopinhas bem gostosas, que inclusive não tiramos fotos porque a fome reinava (perdón personas). Os pratos principais eram compostos por muita salada + uma “carne vegetal” + carboidratos (um com purê de batatas e outro com arroz e feijão). Nossas escolhas foram o “Medallon de espinaca con queso de girasol y legumbres” (medalhão de espinafre com queijo de girassol e legumes) e a “Milanesa de garbanzos a la napolitana con pure y ensalada” (Milanesa de grão de bico à napolitana com purê de batata e salada).

    A foto não faz jus ao tanto de comida que veio, sério, tudo muito tudo, mas gostoso. A única ressalva foi a falta de tempero no arroz, mas vamos dar um desconto pois entendemos que ninguém faz um bom prato feito como no Brasil e vamos contar uma surpresinha… essa falta de tempero é na verdade uma das peculiaridades culinárias de Buenos Aires. Dito isso, te indagamos: falta tempero porque os Argentinos não têm bom gosto ou falta tempero porque nós brasileiros temos muito bom gosto para comida? Eis a questão, caros Hamlets contemporâneos.

    Para finalizar, pedimos um crumble de maçã, que não só foi o melhor crumble que já pedimos, como também foi uma das melhores sobremesas veganas que já comemos. Era crocante por fora e doce no ponto certo, só faltava o sorvete para acompanhar e ficar perfeito (poderia ser maior também pq sempre cabe mais um docinho…).

   De modo geral, gostamos muito do restaurante e certamente voltaríamos para comer mais vezes se tivéssemos mais tempo na cidade. Mas de qualquer forma vale considerar e inserir no seu roteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *