Teva Deli

    O Teva Deli certamente foi uma das nossas melhores surpresas gastronômicas de 2024 e esperamos que continue assim. Conhecemos também muito despretenciosamente na manhã que iríamos ao Forte de Copacabana e demos sorte de por um acaso acharmos esse lugar no mapa bem pertinho de nós,. O restaurante fica em Copacabana na Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1334 – Loja A e é bem movimentado, pode ser bom reservar o seu lugar antes. Além de muito bonito e agradável, um destaque é que vende vários itens veganos, como bebidas, grãos e até tênis…. Além disso, tudo do balcão, queijos, salsichas e frios veganos, podem ser comprados à quilo, é como se fosse um mini açougue vegano.

    Como era de manhã, resolvemos aproveitar para apostar em opções de Brunch e olha, certamente são as melhores coisas dessa categoria que já comemos, sem exagero. Pedimos um (prepara o bico francês) Croque Monsieur, que é basicamente um pão com queijo por dentro e por fora, e é simplesmente magnífico. Todos os sabores muito bem balanceados e textura impecável, bem macio. 

    De opção doce pegamos um (bico de novo) Croissant recheado de creme de avelã (tipo nutella) que estava bem gostoso e bem recheado, (mas preferimos nossa nutella vegana caseira). As bebidas estavam muito boas, pedimos um affogato e um iced latte. O affogato ainda vem com um pedacinho de brownie para harmonizar, ambos muito bons. 

   Mas olha, gostamos tanto do Teva que resolvemos voltar lá na nossa próxima volta ao Rio e tínhamos em mente um objetivo claro que deve ser cumprido em todo almoço de final de semana carioca: Comer uma feijoada. Dessa segunda vez nos programos para experimentarmos todas as etapas de uma refeição/almoço e resolvemos abrir o apetite com o Carpaccio de Portobello. Admitimos que ficamos meio na dúvida de como comer isso, e… é, demos um jeito, comida é para ser comida, não é mesmo? Mas enfim, estava simplesmente incrível! Sério, uma das melhores coisas que já comemos. 

O corte dos cogumelos estava simplesmente fino (incrível a habilidade de quem é profissional né) e muito bem temperados. A foto não faz jus ao prato, até porque parece meio estranho, e pessoalmente parece meio estranho também, mas só experimentem se tiverem a oportunidade. E convenhamos que o carpaccio original já é estranho também, então tudo certo, estranhezas da “alta gastronomia”, não é mesmo?

    Depois pedimos o grande e tão aguardado destaque: A Feijoada. Gostamos muito de como veio montado, bem completo. Além da tigelinha com a feijoada em si, veio um prato com arroz, couve, vinagrete, uma salsichinha, laranja e uma farofa de “ovo”. Essa farofa de “ovo” (era tofu mexido) estava simplesmente incrível, certamente o ponto alto do prato para nós, e curiosamente o menos esperado. Apesar do prato ganhar muitos pontos pela montagem e acompanhamentos, a feijoada em si era boa mas nada muito incrível (o vegano da tijuca e o quintal vegan ocupam os primeiros lugares deste ranking mas falamos sobre isso em outro momento). Ainda assim, vale a pena pedir caso esteja no local, principalmente se for um Domingo no Rio de Janeiro, até porque não é sempre que temos feijoada vegana disponível por aí. 

Por último pedimos a sobremesa favorita da senhorita Carolina: Brownie com sorvete. Estava bem gostoso e mais uma vez ganhou pontos pela montagem completa e combinação de sabores. Apreciem essa foto… (essa faz jus sim) 

 

 

    De maneira geral achamos o restaurante maravilhoso e pretendemos voltar mais vezes com toda certeza para experimentarmos outras coisas, além de que queríamos conhecer o irmão TEVA (TEVA, podem fazer o convite também, agradecemos). O cardápio é muito completo (até fácil de ficar indeciso) e contempla muito bem todas as refeições do dia, sendo sempre uma boa pedida. Além disso, é super bem localizado e dá para ir facilmente para lugares que julgamos interessantes como:

  • Forte de Copacabana
  • Praia do arpoador
  • Lugar dos croiassants (dia de Niterói)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *